fbpx

A importância dos Influenciadores na Imagem da sua empresa

influenciadores media em movimento

Muitas marcas procuram Influenciadores para divulgar os seus produtos. Conheça o estudo feito em 2017 que pode ajudá-lo a identificar os seus potenciais Influenciadores.

 

Os Influenciadores são prescritores de tendências e posicionam-se em segmentos que podem interessar ás empresas em comunicar. Podem ser figuras públicas como atores, músicos ou modelos, bloggers ou mesmo profissionais reconhecidos no meio em que atuam,  sejam nutricionistas, médicos  ou atletas.

O mais importante na escolha de um Influenciador é avaliar o seu posicionamento e o público alvo, para não afetar a reputação das marcas e da empresa.

O estudo Figuras Públicas e Marcas em Portugal 2017 permite conhecer a opinião dos portugueses face à participação de figuras públicas em campanhas publicitárias ou de sensibilização social.

Tendo em conta as opiniões sobre os atributos ou características pessoais que uma figura pública deve possuir para participar em campanhas publicitárias ou de sensibilização social, a honestidade foi considerado o atributo mais importante.

Numa escala de 1 (nada importante) a 10 (muito importante), este atributo obteve uma classificação média de 8.80. O atributo credibilidade também foi muito valorizado, com um índice de 8.72, seguido de simpatia (8.59) e competência (8.39).

Na lista de atributos analisados estão ainda a beleza, juventude, maturidade, persuasão, prestígio, reputação, sentido de humor, sobriedade e talento.

Assista à reportagem do programa Fama Show na inauguração do primeiro Spa infantil em Portugal – Princelândia Lisboa – onde fomos desafiados a escolher figuras públicas para esta marca de franchising internacional.