fbpx

A identidade visual da sua marca fala por si

identidade visual media em movimento

A identidade visual da sua marca fala por si. Quer saber como?

O sucesso das empresas depende em grande parte da coerência de ideias e conceitos praticados pela organização e transmitidos corretamente. A identidade visual e a coerência da imagem envolvem fatores desde a formação do conceito por parte da empresa até à forma como é transmitido aos seus públicos.

Uma imagem corporativa só poderá existir no momento em que estiver clara a identidade da organização.

Ter uma imagem corporativa coerente é um importante instrumento para obtenção de uma boa identidade corporativa, na qual se refere à imagem que a empresa pretende criar, que levará à sua imagem corporativa, que se refere à perceção que uma empresa possui entre o público.

Portanto, trabalhar esta questão é bastante significativo no momento em que exerce um impacto imediato, pois lida diretamente com a perceção visual dos outros.

No entanto, para criar esta imagem corporativa é necessário criar um “Sistema de Identidade Visual (SIV)” – também conhecido como Programa de Identidade Visual (PIV), chamado identidade.

Assim, identidade visual é “o conjunto de elementos gráficos que irão formalizar a personalidade visual de um nome, ideia, produto ou serviço”.

A formação do SIV é composta por elementos de identidade visual normalizados, iniciando por elementos básicos da identidade visual, como o logótipo, o símbolo, a marca, as cores institucionais e as fontes, além de outros elementos acessórios aplicados em itens específicos (estacionário, letreiros, uniformes, sinalética, embalagens, gráfica ambiental, entre outros).

Ainda quer arriscar e criar a sua imagem corporativa sozinho? Entregue essa tarefa a profissionais.

Contacte-nos para saber mais.