fbpx

Sobral de Monte Agraço, a história do Oeste português

Sobral Media em Movimento

O concelho de Sobral de Monte Agraço pertence ao distrito de lisboa, integrando a sub-região Oeste (NUTS III) e a região Centro (NUTS II).

Sobral de Monte Agraço, um dos concelhos do Oeste, é um municipio limitado a sul e a poente pelos concelhos de Mafra e Arruda dos Vinhos, a norte pelo concelho de Torres Vedras e a nascente pelo concelho de Alenquer.

Conhecido pelas suas festas regionais como a Festa do Pão ou as Festas e Feira de Verão, o que não faltam são motivos para conhecer esta região tipica do Oeste português. Sobral é ainda caracterizado por diversas atividades culturais, ambientais, de saúde, desportivas e gastronomia.

É também no Sobral que se pode conhecer mais sobre as linhas de Wellington, estratégia militar das Linhas de Torres enquanto sistema defensivo erguido a norte de Lisboa para proteger a capital da 3.ª Invasão Francesa.

O Centro de Interpretação das Linhas de Torres – CILT, permite a todos conhecer mais sobre a região e onde se travaram batalhas contra as tropas napoleonicas.

SIC

PressTur

Evasões 

Revista Festa

O Ribatejo